sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

VOCÊ SABE POR QUE ESSE BLOG EXISTE?


O termo “blog” é derivado da expressão “weblog”, ou seja, algo como “diário de rede”. Essa proposta surgiu em 1995, sendo popularizada em meados de 1999. A idéia era criar um site pessoal, onde cada internauta pudesse registrar ali as situações e histórias do seu dia-a-dia.

Tive a intenção de criar um blog há dois anos atrás e no princípio não me entusiasmei muito. No inicio desse ano porém resolvi abraçar novamente essa idéia e reiniciei o Uma Nova Consciência.

Por que Uma Nova Consciência?

Com uma expressão defino o espírito desse blog: “ Alimentando a consciência com o Evangelho de Jesus”. A consciência é uma faculdade, uma capacidade dada por Deus a todo ser humano para discernir entre o bem e o mal, ou pelo menos encontrar a melhor forma para viver sem ferir a si, ao próximo e ao caráter de Deus. Já o Evangelho representa a Boa Nova, a Novidade de Vida, a Boa Notícia que, em Cristo, somos alcançados pela misericórdia de Deus, pelo perdão, pela Graça, pelo favor divino. Essa é a base desse blog e da minha própria vida!

Isso não significa que esse blog seja mais um blog religioso e chato. Não! Aqui eu posto somente aquilo em que eu realmente acredito! Dou-me a liberdade de postar aqui todo tipo de assunto que gosto: música, humor, política, notícias, história, Itapajé, enfim, mas sem perder a noção de que o Evangelho é o que realmente gera a nova consciência humana!

Assim sendo, posso lhe dizer o que esse blog É:

- Esse blog é um evidente anunciador do Evangelho de Jesus Cristo, sem disfarce nenhum! Não estou aqui para discutir e nem pregar as Escrituras!!! Nem tampouco para fazer alguém “aceitar Jesus” que, aliás, é um termo que considero muito pobre; mas aqui é lugar de Vida, de Graça, da Boa Notícia que em Jesus Cristo o mundo foi reconciliado com Deus! Basta discernir, basta crer, basta tomar sobre si essa Fé!

- Esse blog também existe para o enriquecimento humano, para crescer-mos através do riso, da notícia, da reflexão, enfim.

Esse blog NÃO É:

- Um site que prega religião, doutrinas ou o que for; quando Jesus falava ao povo Ele falava ao coração, falava de vida, não ficava horas e horas discutindo com os escribas;

- Não estou aqui para postar o que a maioria gostaria. Posto o que a liberdade da minha consciência permite. Quem não concorda, não acesse o blog. É tão simples!

Assim, em plena paz, convido você para comigo, através desse blog, rir, crescer, conhecer, absorver, viver emoções e finalmente deixar brotar no chão da sua consciência a semente de uma Boa Nova, de uma Nova Mensagem!

Deus nos abençoe!

Um forte abraço,

Cesário C N Pinto.

Itapajé - Ce, 25 de fevereiro de 2009.

Um comentário:

Unknown disse...

Hoje por acaso tive a felicidade de visitar seu blog, procurando no site de busca informacoes do niver de nossa cidade. E conhecendo pessoas como voce que podemos acreditar no ser humano de coracao BOM. Iniciativas como essa sao louvavei, mas precisam ser mais divulgadas. Parabens! Estou realmente feliz. Grande abraco da amiga Hosana.