quinta-feira, 22 de abril de 2010

PRECISO DE MUDANÇA E DE UMA CONVERSÃO PESSOAL DIÁRIA!


Preciso reformar a minha vida, Senhor! Preciso mudar meus hábitos, viver de uma forma mais saudável. Preciso organizar meu cotidiano, meus horários e, principalmente, adquirir o hábito sadio de dormir cedo. Preciso me alimentar mais com frutas e verduras, moderando o prazeroso hábito das frituras.

Sim, Senhor! Também necessito moderar minha língua! Necessito abolir de uma vez por todas as palavras ofensivas, pervertidas e expressões de duplo sentido, às vezes até chulas e notoriamente de caráter sexual. Preciso de uma vez por todas entender que posso brincar, sorrir e fazer as pessoas sorrirem sem necessariamente ferir a dignidade humana de quem quer que seja, começando pela própria. Oh Senhor, conceda-me essa graça, em Nome de Jesus! Faz de minha boca como um tonel donde possa ser derramado um saboroso vinho que abençoa, que alivia, que conforta ao próximo!

Meu Deus, como necessito de conversão! Necessito, Senhor, dar a Ti o melhor do meu tempo, da minha existência e não as meras migalhas que venho ofertando a Ti ultimamente. Preciso que o Teu Reino habite mais e mais profundamente no meu coração, gerando em minha vida um dia-a-dia onde, naturalmente, todas as coisas, em algum aspecto, glorifiquem a Ti! Preciso conversar mais contigo pela oração, preciso me aprofundar mais na meditação diária em Tua Palavra Viva, preciso ver mais no meu próximo o olhar do Senhor, convidando-me a ver as necessidades do Reino manifestas na dor do que sofre.

Sei também Senhor, que para alcançar todas essas petições não necessitarei me encapsular em um aspecto de religiosidade, mas basta tão somente confiar em Teu Amor e confiando discernir que, a cada dia que nasce, encontrarei novas oportunidades para a mudança, para a conversão, para o desapego às futilidades da existência em detrimento à verdadeira Vida, que seja, conhecer ao Filho e ao Pai, por meio do qual Ele foi enviado, segundo o Evangelho. Em Nome de Jesus, Amém.

Deus nos abençoe!

Um forte abraço,

Cesário C N Pinto.

Itapajé - Ce, 22 de Abril de 2010, pela madrugada.

Nenhum comentário: