domingo, 13 de fevereiro de 2011

O UNIVERSO E NÓS


"Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que te lembres dele? E o filho do homem, para que o visites?" (Salmo 8:3-4)

A imensidão do universo é difícil de ser captada por nossa compreensão tão pequena. Entre os milhões de galáxias do cosmos flutua uma nuvenzinha em forma de espiral composta por milhares de milhões de estrelas. Uma delas é o nosso sol, ao redor do qual giram nove pequenos pontos. O terceiro pontinho é a Terra. Sobre esse diminuto planeta está uma minúscula partícula de pó: eu. Além de mim, existem bilhões de pontinhos parecidos. Cada um desses pontinhos se sente muito importante e exige seus direitos. Contudo, às vezes se conscientiza da sua insignificância, sabe que está perdido na infinita extensão do universo, se sente incapaz em seu local de trabalho ou um "caso" a mais em um leito de hospital. Reconhecer a própria impotência e vaidade compunge o coração de qualquer pessoa.


Quando Davi compôs o Salmo 8, também estava consciente de sua pequenez. Porém, ao mesmo tempo, sabia que o grande Deus que criou o cosmos o conhecia pessoalmente e Se preocupava com ele. Davi não se sentia abandonado porque o Deus todo-poderoso era o seus Deus. Quem confia nEle também pode afirmar: " A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação... Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado" (Salmo 62:1 e 6)

Fonte: Calendário Boa Semente 2011, página de 10 de Fevereiro.

Nenhum comentário: