domingo, 24 de abril de 2011

SÉRIE SEMANA SANTA – JESUS REINA GLORIOSAMENTE!


Nesse período do ano em que grande parte dos que se consideram cristãos no mundo relembra os acontecimentos vividos por Jesus, como sua prisão, tortura, morte e ressurreição, vejo que a maioria das pessoas não possui uma compreensão plena sobre esses eventos, se é que nós, meros seres humanos, possamos ter tal entendimento aprofundado. O fato é que vejo, nas reportagens da TV, por exemplo, pobres alusões sobre o sofrimento de Jesus, sobre as condições política e religiosa da época, como também sua morte na cruz. Além disso, a ressurreição do Senhor, que é fato para os que crêem, passa despercebida, ridicularizada por ovos e coelho! Numa época em que até a cruz do Senhor está sendo esquecida, quanto mais a sua gloriosa ressurreição!



É certo que não existe ressurreição sem morte e que o centro da expiação dos pecados do mundo é realmente a cruz, pelo menos segundo a Fé cristã. Mas a nossa esperança, a esperança da vida eterna aos que crêem está em um túmulo vazio e, mais do que isso, está no que disseram os anjos às mulheres que foram visitar o túmulo: “Porque buscam entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou”. (Lucas 24: 5 e 6) Você já viu um anjo, já sonhou com algum? Atualmente até o que é sobrenatural vem sendo tratado com desdém, mas creio que os anjos são superiores a qualquer idéia que possamos ter sobre eles mesmos. Imagine então contemplar o Cristo ressurreto?

Vejo que anualmente os valores da espiritualidade seguem desaparecendo da nossa sociedade ocidental. Enquanto existe o perigo constante e iminente de religiões e movimentos radicais e fundamentalistas infiltrando raízes em nosso meio, o mundo secularizado perde o norte e segue dia após dia num caos deliberado. Não quero, entretanto, discutir aqui a perda dos princípios, da ética, dos valores humanos, o que já é um fato. Mas falo de Fé. Pessoas perdem a Fé. E até os que falam em nome da “fé” para defender suas posturas, o fazem motivados não por amor à Cristo, mas por outros interesses.

 Deus, através de Cristo, reconciliou o mundo consigo mesmo. Essa é a nossa mensagem. Ou deveria ser. Jesus é a Boa Notícia para as nações. Os que nEle crêem verão com entusiasmo o Cristo glorioso surgir entre as nuvens, onde todo olho O verá. Ainda que o mundo esqueça qualquer referência a Cristo e Sua vinda, isso não muda o que cremos, que o Senhor Jesus está vivo e reina gloriosamente, com força e poder, com toda autoridade sobre tudo e todos, sobre o universo e suas mais variadas extensões ou dimensões físicas ou espirituais. Como Ele próprio disse: “Felizes os que não viram e creram.” (João 20:29)

“Cristo, Rei vitorioso, te adoramos bendito Senhor! Tu és coroado sobre todo nome, Cristo Rei e Senhor.” 

Que Deus nos abençõe!

Um forte abraço,

Cesário C N Pinto.

Itapajé - Ce, 23 de Abril de 2011.

Nenhum comentário: