sábado, 18 de junho de 2011

O SUPREMO MILAGRE: A VIDA ETERNA

“Temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez... Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.” (Hebreus 10:10 e 14)

“Jesus... andou fazendo o bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” (Atos 10:38). Nenhuma aflição, enfermidade ou deficiência era maior que Ele. Os aleijados, cegos, surdos e leprosos a quem o Senhor encontrava eram libertados de suas mazelas. Essas doenças físicas são as imagens dos problemas de ordem moral e espiritual que afligem a humanidade e a priva do relacionamento com o Deus santo e justo.

O Senhor Jesus não se contentava em melhorar o estado dos doentes, mas sim em curá-los por completo. Enviou Seus discípulos para dizer a João Batista: “Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados” (Mateus 11:5). Hoje em dia, no plano moral acontece o mesmo; o Senhor Jesus não “aprimora” ou “evolui” o pecador, mas o salva inteira e definitivamente. Faz dele uma nova criatura.

Tal é o poder e o amor de Jesus Cristo. Quem quer que você seja, Deus pode e deseja salvá-lo. Uma única coisa o priva da salvação: a sua própria recusa em recebê-la. Isso o torna o único responsável por sua infelicidade eterna. Hoje o Senhor Jesus lhe oferece a vida eterna, o maior de todos os milagres, pelo qual Ele pagou um preço inestimável. “O dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23) “Graças a Deus pelo seu dom inefável!” (2 Coríntios 9:15)

Fonte: Calendário Boa Semente 2011, página de 10 de Junho.

Nenhum comentário: