sábado, 27 de agosto de 2011

SÉRIE DE FRASES E CITAÇÕES FAMOSAS

Frases e citações de diversos personagens históricos, tratando sobre os mais variados assuntos:

ADVERSIDADE

"Aquele que luta contra nós fortalece os nossos nervos e aprimora as nossas qualidades. O nosso antagonista trabalha por nós." (Edmund Burke)

"Quando a sorte é adversa, descobre-se o gênio; na prosperidade, ele oculta-se." (Horácio)

"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." (Abraham Lincoln)


AMOR

"O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar." (Charles Chaplin)

"O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que têm medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eternidade." (William Shakespeare)


ÂNIMO

"Faz da tua alma um diamante. Por cada novo golpe uma nova face, para que um dia ela seja toda luminosa." (Rogelio Stela Bonilla)

"Um músico deve compor, um artista deve pintar, um poeta deve escrever, caso pretendam deixar seu coração em paz. O que um homem pode ser, ele deve ser. A essa necessidade podemos dar o nome de auto-realização." (Abraham Harold Maslow)

"Nunca devemos esquecer que nossa determinação em vencer é mais importante do que qualquer outra coisa." (Abraham Lincoln)

"Os grandes espíritos encontram sempre violentas oposições vindas das mentes mais medíocres." (Albert Einstein)

"Eu não tenho voz para cantar, não sei fazer uma palestra, não possuo dom para a música e nem tenho talento para ensinar. Sou inútil para liderar, não sou capaz de organizar nada, e as coisas que escrevo jamais ganhariam qualquer prêmio. Mas quando convocam voluntários para uma reunião, eu sempre respondo contem comigo. Quando outros estão fazendo alguma coisa eu mantenho meus ouvidos atentos e quando o programa termina eu aplaudo dando-lhes o devido reconhecimento. E minhas palavras não são superficiais mas procedem do íntimo de meu coração. Parece que meu único talento não é grande e nem raro, é apenas para escutar, encorajar e preencher uma cadeira vazia. Mas o brilho intenso das pessoas talentosas poderia não ser admirado se não houvesse pessoas com o mesmo talento que eu." (Alice Bennett)

"Quanto maior são as dificuldades a vencer, maior será a satisfação." (Cícero)

"Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização." (Martin Luther King)

"Aquele que se perde é que encontra novos caminhos." (Nils Kjaer)

"Aquele que não consegue suportar o que é mau, não vive para saber o que é bom." (Provérbio judeu)

"Não há razão para termos medo das sombras. Apenas indicam que em algum lugar próximo brilha a luz." (Ruth Renkel)

"O homem que age não sofre." (Stearns Eliot)


BÍBLIA

"O maior presente que Deus deu ao homem foi a Bíblia e a pureza das suas palavras" (Abraham Lincoln)

"É melhor investir quinze ou vinte dólares, hoje, comprando uma Bíblia, do que gastar cem ou cento e cinqüenta dólares por hora, no escritório de um psiquiatra amanhã." (Andrew Youn)

"A Bíblia não manda que os pecadores procurem a igreja, mas ordena que a igreja saia em busca dos pecadores." (Billy Graham)

"Homens não rejeitam a Bíblia porque ela contradiz a si mesma, mas porque ela os contradiz." (E. Paul Hovey)

'A Bíblia é a minha fonte de inspiração diária. Leio desde criança. Ela me traz esclarecimento, me dá tranquilidade. É a Palavra de Deus' (Kaká)

"Pastores e pregadores devem andar com a Bíblia em uma mão e o jornal na outra." (Karl Barth)

"Ainda que não prevaleça a ótica religiosa, o evangelho é um grande manual de sobrevivência nesse planeta." (Miguel Falabella)

"Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é o coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca" (Rui Barbosa)

"A Palavra de Deus é tão atual quanto o jornal que irá sair amanhã." (Vance Havner)

"A Bíblia e a sua leitura é a razão da supremacia do reino britânico." (Rainha Elizabeth)


CARÁTER

"Ter caráter é ser quem você é quando ninguém está olhando." (Bill Hybels)


CONSELHO

"Nunca se consegue uma segunda oportunidade de causar uma boa primeira impressão." (H. Jackson Brown)


CRISTIANISMO

"Eu não tenho problema com igrejas, desde que elas não interfiram no trabalho de Deus." (Brooks Atkinson)

"Cousas há que passam sem ser cridas e cousas cridas há sem ser passadas. Mas o melhor de tudo é crer em Cristo." (Camões)

"Homens de verdade vivem para Cristo." (Chuck Norris)

"Suponhamos que alguém me oferecesse mil dólares por cada pessoa que eu levasse a Cristo. Será que com isso a minha vontade de ganhar almas para Jesus seria maior do que a que tenho no momento? Se assim o for, quão mesquinha e medíocre tem sido a minha fé em Deus." (Dwight L. Moody)

"Não é o que você deseja fazer, mas o que você faz para Deus que transforma a sua vida." (Henrietta C. Mears)

"A Grande Comissão (Mt 28.19-20) não é uma opção a ser considerada, é um mandamento a ser obedecido." (Hudson Taylor)

"De fato, o cristianismo é velho, cada vez mais velho, ano após ano. No entanto, ele é também novo, cada vez mais novo, manhã após manhã." (John R. W. Stott)

"Testemunho não é sinônimo de autobiografia. Quando estamos realmente testemunhando, não falamos de nós mesmos, mas de Cristo." (John R. W. Stott)

"Dêem-me cem homens que a nada mais temam senão o pecado e a nada mais desejem senão a Deus, e não importará se eles são clérigos ou leigos, garanto-lhe que sacudirão as portas do inferno e edificarão o Reino de Deus sobre a terra." (John Wesley)

"Cristo morreu de braços abertos, será que podemos viver uma vida espiritual de braços cruzados?" (Keith Green)

"A chave para sabermos qual a vontade de Deus para a nossa vida é querermos fazer a vontade de Deus antes mesmo de saber qual é essa vontade." (Larry Crabb)

"Por que tarda o avivamento? A resposta é muito simples. Tarda porque muitos pregadores e evangelistas estão mais preocupados com dinheiro, fama e aceitação pessoal do que em levar os perdidos ao arrependimento." (Leonard Ravenhill)

"A maior vergonha de nossos dias é que a santidade que ensinamos é anulada pela impiedade de nosso modo de viver." (Leonard Ravenhill)

"Quando à noite não consegue dormir, pare de contar ovelhas e converse com o pastor." (Lorice Daccache)

"A verdadeira religião é a vida que levamos e não o credo que professamos." (Louis Nizer)

"Se alguém buscar a aceitação de Deus baseada, de alguma forma, no seu modo de viver, está declarando que a morte de Cristo foi desnecessária." (Malcolm Smith)

'Não mudei só de religião, mudei também de caráter e de vida.' (Mara Maravilha)

"Não somos o que deveríamos ser; não somos o que queríamos ser; mas, graças a Deus, não somos mais o que éramos." (Martin Luther King)

"Há tanta razão para vangloriarmo-nos de nossa ascendência, quando há para o diabo se orgulhar da sua linhagem angélica." (Martinho Lutero)

"O único inferno que o filho de Deus experimenta é aqui. Quando morrermos estaremos para sempre no céu. Mas para os filhos do diabo, este mundo é o único céu que eles vão conhecer. Quando morrerem estarão para sempre no inferno." (Paris Reidhead)

"Deus pode transformar nossos fracassos em sucesso; nossos medos em coragem; pode tomar nossos pré-julgamentos e fundi-los com Seu amor; pode nos envolver quando nos afastamos totalmente dEle e de nossas obrigações e estender uma mão resgatadora sobre nós; pode fazer-nos voltar e encarar a tarefa que nos intimidava e subjugar o inimigo que nos abatia." (Paul S. Rees)
"A dúvida deve fazer parte constante da fé cristã." (Paul Tillich)

"A Teologia da Libertação sacralizou o povo como instrumento de libertação histórica. Nada mais distante dos textos bíblicos. Na Bíblia, o povo e Deus andam sempre em direções opostas." (Rubem Alves)

"O cristianismo começa onde a religião termina - com a ressurreição." (William Mcfee)


DEUS

"Deus não se curvou à nossa pressa nervosa, nem adotou os métodos de nossa era imediatista. O homem que deseja conhecer a Deus precisa dedicar-lhe tempo. Muito tempo." (A.W. Tozer)

"Acho impossível que um indivíduo contemplando o céu possa dizer que não existe um Criador." (Abraham Lincoln)

"Na vida não importa saber se estou ao lado de Deus. O que importa realmente é saber se Deus está ou não ao meu lado." (Abraham Lincoln)

"Deus é a lei e o legislador do Universo." (Albert Einstein)

"Quando Deus quer, não há quem não queira." (Ayrton Senna)

"Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia." (Benjamin Franklim)

'Deus fez o homem à sua imagem e semelhança, diz a Bíblia. O homem fez Deus à sua imagem e semelhança.' (Cacá Diegues)

"Aquele que não conhece Deus o Espírito, não pode conhecer Deus de modo algum." (Thomas Arnold)

'Deus está procurando pessoas com as quais ele possa fazer o impossível. Como é triste constatar que nós somente planejamos aquilo que podemos fazer por nós mesmos.' (A. W. Tozer)


DOR

"Nada nos torna tão grandes como uma grande dor." (Alfred de Musset)

"Se a tua dor te aflige, transforma-a num poema." (Autor desconhecido)

“Os espinhos que me feriram foram produzidos pelo arbusto que plantei.” (Byron)

"Deus sussurra e fala à consciência através do prazer, mas grita-lhe por meio da dor: a dor é o seu megafone para despertar um mundo adormecido." (C. S. Lewis)

"A dor possui um grande poder educativo: faz-nos melhores, mais misericordiosos, mais capazes de nos recolhermos em nós mesmos e persuade-nos de que esta vida não é um divertimento, mas um dever." (Cesare Cantú)

"A dor abate-te porque a recebes com covardia. Recebe-a, valente, com espírito cristão e estimá-la-ás como um tesouro." (Josemaría Escrivã)

"A maior dor do vento é não ser colorido." (Mário Quintana)

"O homem que a dor não educou será sempre uma criança." (N.Tommaseo)

"Nunca se esquecem as lições aprendidas na dor." (Provérbio africano)

"Antes de dar a dor, Deus dá a paciência." (Santa Teresa de Ávila)

"Ninguém pode livrar os homens da dor, mas será bendito aquele que fizer renascer neles a coragem para suportá-la." (Selma Lagerlof)




"Antes de seguir a qualquer homem, é necessário que procuremos pela unção em sua testa. Não temos obrigação espiritual de ajudar homem algum em atividade alguma que não possua as marcas da cruz." (A.W. Tozer)

"A ansiedade é o resultado natural de centralizarmos as nossas esperanças em qualquer coisa menor que Deus e sua vontade para nós." (Billy Graham)

"As promessas de Deus são como as estrelas; quanto mais escura a noite, mais intenso é o seu brilho." (David Nicholas)

"Do meu telescópio, eu via Deus caminhar! A maravilha, a harmonia e a organização do universo só pode ter se efetuado conforme um plano de um ser todo-poderoso e onisciente." (Isaac Newton)

"Crença é uma verdade aceita por sua mente. Fé é o fogo mantido em seu coração." (Joseph Newton)

"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." (Louis Pasteur)

"Nunca oro suplicando cargas mais leves, mas ombros mais fortes." (Phillips Brooks)

"Um grama de testemunho vale mais que uma tonelada de propaganda." (William W. Ayer)


FELICIDADE

"O trabalho mais produtivo é aquele que sai das mãos de uma pessoa alegre." (Victor Pauchet)

"Não é assim que os homens vivem e de longe a felicidade os segue?" (Louis Aragon)


FRACASSO

“Não tenho dúvidas de que existam várias maneiras de você ser um vencedor; mas existe apenas um único modo de você se tornar um perdedor, que é fracassar e não olhar além de seu fracasso.” (Kyle Rote Jr.)

'Muitos dos fracassos acontecem porque as pessoas desistem sem perceber quão próximas estão do sucesso.' (Thomas Edison)

“O fracasso não é tão ruim se ele não atingir o coração. Tudo certo com o sucesso se ele não subir à cabeça.” (Grantland Rice)

“Fracasso é um homem que faz uma tremenda bobagem, mas não é capaz de extrair coisas boas dela.” (Elbert Hubbard)

“Pessoas boas são boas porque atingem a sabedoria através de seus fracassos. Alcançamos muito pouca sabedoria com nossos sucessos, e você sabe disso.” (Willian Saroyan)

“A pessoa interessada no sucesso tem de aprender a ver o fracasso como uma parte inevitável e saudável do caminho para se atingir o topo.” (Joyce Brothers)


HUMANIDADE

"A humanidade só está indefesa quando não mais possui experiência nem memória." (Elias Canetti)

"Os homens de hoje são consumidos pelo desejo de comprar coisas que não precisam com dinheiro que não têm, para impressionar pessoas que não gostam." (Patrick Morley)


INCREDULIDADE

"A crença é, em grande parte, uma necessidade, uma muleta. Eu adoraria acreditar que existe vida após a morte" (Larry King)

"Aqui na Praça Vermelha, em Moscou, o Comunismo irá enterrar o Cristianismo." (Stalin, que não chegou a ver o esfacelamento da URSS)

"Cem anos depois de minha morte não haverá mais cristãos, não haverá mais Bíblias, não haverá mais a Palavra de Deus, e desaparecerá definitivamente toda memória de Cristo e seus ensinamentos." (Voltaire, que morreu em 1778)
"Para você sou um ateu, porém para Deus sou um membro da oposição." (Woody Allen)


JESUS

"Ninguém pode negar o fato de que Jesus existiu, nem que seus ensinamentos sejam belos. Ainda que alguns deles tenham sido proferidos antes, ninguém os expressou tão divinamente." (Albert Einstein)

“Os quatro Evangelhos, todos eles, dão-nos o retrato de uma personalidade muito definida, obrigando-nos a dizer: Esse homem existiu. Isso não pode ser inventado.” (H. G. Wells)

"Eu estava fazendo uma revolução na força da guerra, mas lendo as páginas deste livro (a Bíblia) descobri que Cristo fez uma revolução muito maior do que eu, sem violência e destruição, fez a revolução do amor e da liberdade espiritual mediante o sangue da sua cruz." (Napoleão Bonaparte)


LIDERANÇA

"A função da liderança é produzir mais líderes, não mais seguidores." (Ralph Nader)

“Grandes mentes têm propósitos; outras têm desejos. Mentes pequenas são dominadas pelos infortúnios, mas grandes mentes ressurgem a partir deles.” (Washington Irving)

“Quando você ouve, então se torna influenciável. E ser influenciável é a chave para influenciar outras pessoas.” (Stephen R. Covey)

“Os lideres precisam pedir a Deus que lhes dê o ouvido de Samuel.” (Bill Hybels)

“Não estamos aqui para competir uns com os outros, mas para completarmos uns aos outros.” (Bill McCartney)

“O líder encontra grandeza no grupo, e ajuda os membros a encontrá-la em si mesmos.” (Warren Bennis)

“O melhor executivo é aquele que tem percepção suficiente para escolher homens competentes que façam o que ele quer que se faça, e autodomínio suficiente para não se intrometer no trabalho deles.” (Theodore Roosevelt)

“Você não pode acender o fogo no coração de qualquer pessoa até que o fogo esteja queimando em seu próprio coração.’ (Eleanor Doon)

“O líder é aquele que sobe na árvore mais alta, investiga lá de cima a situação e grita - 'Floresta errada!'” (Stephen R. Covey)

“De todas as palavras amargas da língua ou da pena, as mais tristes são: 'Poderia ter sido diferente!’” (John Greenleaf Whittier)

“Enquanto uma pessoa hesita por sentir-se inferior, outra está ocupada cometendo erros e sendo superior.” (Harry C. Link)


MEDO

"A única coisa que devemos temer é o próprio medo." (Franklin Roosevelt)
"O medo da desgraça é pior que a desgraça." (Leib Lazarov)

"Coragem é resistir ao medo, domar o medo. Coragem não é a ausência do medo." (Mark Twain)

"Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar." (William Shakespeare)

“O medo faz aflorar aquilo que mais tememos.” (Viktor Frankel)


MENTIRA

"A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer." (Mário Quintana)

"O Diabo sempre coloca uma grande mentira por detrás de um monte de verdades." (Keith Green)


ORAÇÃO

"A oração é a oportunidade de transformar minutos e horas em recompensa eterna." (Wesley L. Duewel)

"Quem se entrega ao pecado pára de orar. Mas aquele que ora pára de pecar." (Agostinho)


PACIÊNCIA

"A paciência torna mais leve o que a tristeza não cura." (Horácio)

"A paciência é amarga, mas seus frutos são doces." (Jean-Jacques Rousseau)


PAZ

"Nunca haverá uma guerra boa ou uma paz má." (Benjamin Franklim)

"Ou rei ou aldeão, é feliz aquele que tem a paz no lar." (Goethe)


PECADO

"Quem se entrega ao pecado pára de orar. Mas aquele que ora pára de pecar." (Agostinho)

"Compulsão é um termo elegante para uma tentação a que não estamos fazendo muita força para resistir." (Hugh Allen)

"O maior pecado, depois do pecado, é a publicação do pecado." (Machado de Assis)

"Perdoe e esqueça. Quando você enterra um cão raivoso, nunca deixa a cauda dele de fora." (Charles H. Spurgeon)


PODER


"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." (Abraham Lincoln)

"O poder é a coisa mais intoxicante do mundo - e de todas as formas de poder, a mais intoxicante é a fama." (Danuza Leão)

“A própria essência de todo o poder de influenciar está em fazer a outra pessoa participar.” (Harry A. Overstreet)


PREGUIÇA

"Amanhã, amanhã, não hoje. Dizem todos os preguiçosos." (Cristian Weiss)

"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda." (Mário Quintana)


REFLEXÃO

"Nada é mais perigoso do que o sucesso de ontem." (Alvin Tofler)

"Temos dois olhos. Com um nós vemos as coisas do tempo, efêmeras, que desaparecem. Com o outro nós vemos as coisas da alma, eternas, que permanecem." (Ângelus Silésius)

"Ter caráter é ser quem você é quando ninguém está olhando." (Bill Hybels)

“O homem que cultiva a vingança conserva as suas próprias feridas em carne viva.” (Francis Bacon)

"Um grama de ação vale mais que uma tonelada de teorias." (Friedrich Engels)

"Muitos são atraídos para a mesa do Mestre, não para ter comunhão e intimidade com ele, mas para desfrutar do que está sobre a mesa." (Hank Hanegraaff)

"O povo ama os governos ásperos." (Jânio Quadros)

"Os homens constroem nossos templos, mas não entram neles; imprimem Bíblias, mas não as lêem; falam de Deus, mas não crêem nele; conversam a respeito de Cristo, mas não confiam nele para sua salvação; cantam nossos hinos, mas depois os esquecem. Onde é que vamos parar com tudo isso?" (Leonard Ravenhill)

"Sou apenas um mendigo dizendo a outros onde achei pão. Muitas vezes este mendigo continua faminto, mas pelo menos ele sabe onde encontrar pão." (Stephen Brown)

"Não devemos andar isolados, mas separados. Andando no meio do mal sem ser atingidos por ele." (Vance Havner)

"A multidão prefere o caminho largo; é mais fácil, é mais rápido e há muito mais companhia." (Warren Wiersbe)


RELACIONAMENTO

"Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento." (Alice Walker)

"Sabemos sempre quem nos fere, mas nem sempre sabemos a quem ferimos." (Autor desconhecido)

"Limpe o seu dedo antes de apontar para as minhas manchas." (Benjamin Franklim)

"Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão." (Benjamin Franklim)

"Seremos felizes quando pudermos tornar felizes os que amamos." (Gibran Kahlil Gibran)

"O mal que fazemos é sempre mais triste que o mal que nos fazem." (Jacinto Benavente)

"As pessoas são solitárias porque constroem paredes em vez de pontes." (Joseph F. Newton)

"O prêmio de uma boa ação é tê-la praticado." (L. A. Sêneca)

"Meu pai costuma dizer sempre: quando você morrer, se tiver (feito) cinco amigos verdadeiros, então você teve uma vida notável." (Lee Iacocca)

"As pessoas são irracionais, ilógicas e egocêntricas. Ame-as assim mesmo! Se você tem sucesso em suas realizações, ganhará falsos amigos e verdadeiros inimigos. Tenha sucesso mesmo assim! A honestidade e a fraqueza o tornam vulnerável. Seja honesto mesmo assim! Aquilo que você levou anos para construir pode ser destruído de um dia para o outro. Construa mesmo assim! Os pobres têm verdadeiramente necessidades de ajuda, mas alguns deles podem atacá-lo, se você ajudar. Ajude-os mesmo assim! Se você der ao mundo e aos outros o melhor de si mesmo, você correrá o risco de se machucar. Dê o que você tem de melhor... mesmo assim!." (Madre Teresa de Calcutá)

"Acreditar que basta ter filhos para ser um pai é tão absurdo quanto acreditar que basta ter instrumentos para ser um músico." (Mansour Chalita)

"A amizade é um amor que nunca morre." (Mário Quintana)

"Nunca desprezes os teus amigos, por que se um dia eles te esquecerem, só teus inimigos se lembrarão de ti." (Mário Quintana)

"Não te irrites, por mais que te fizerem... Estuda, a frio, o coração alheio. Farás, assim, do mal que eles te querem, Teu mais amável e sutil recreio..." (Mário Quintana)

"Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem." (Millôr Fernandes)

"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular, é indispensável ser medíocre." (Oscar Wilde)

"Se não tivéssemos tantos defeitos, não nos agradaria tanto notá-los nos outros." (Rochefoucauld)

"Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me adulam, porque me corrompem." (Santo Agostinho)


SABEDORIA

"Nunca encontrei uma pessoa tão ignorante que não pudesse ter aprendido algo com sua ignorância." (Galileu Galilei)

"Maravilhas nunca faltaram ao mundo; o que sempre falta é a capacidade de senti-las e de admirá-las." (Mário Quintana)

"Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação." (Mário Quintana)

"Sempre que você estiver do lado da maioria é hora de parar e refletir." (Mark Twain)

"Mostre-me uma família de leitores, e lhe mostrarei o povo que dirigirá o mundo." (Napoleão Bonaparte)

"Uma cabeça sem memória é um forte sem guarnição." (Napoleão Bonaparte)

"É impossível governar o mundo sem Deus e sem a Bíblia" (George Washington)

"Experiência é o nome que todo mundo dá aos próprios erros." (Oscar Wilde)

"Cometer injustiças é pior que sofrê-las." (Sócrates)

"De que adiantará um olho que vê se o coração for cego?" (Solomon Ibn Gabirol)

'Cada lágrima nos ensina uma verdade.' (Ugo Fóscolo)

"As flores chegam até a perfumar a mão que as esmaga." (V. Ghilka)

"Não há nada que melhor defina uma pessoa do que aquilo que ela faz quando tem toda liberdade de escolha." (William Buerg)

"Pense como um sábio, mas diga as coisas na linguagem do povo." (William Butler)

"Os vasos vazios são os que fazem mais barulho." (William Shakespeare)


SOFRIMENTO

"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional." (Agatha Christie)

"Sabendo sofrer, sofre-se menos." (Anatole France)

"Para se ser feliz até certo ponto é preciso ter-se sofrido até esse mesmo ponto." (Edgar Allan Poe)

"Sinal de maturidade humana é aceitar o desafio do sofrimento." (Jacques Maritain)

"Onde há sofrimento há terreno sagrado." (Oscar Wilde)

"Se tem remédio, porque te queixas?" (Provérbio oriental)

"Podemos sofrer no deserto e, no entanto, amá-lo. De resto, é por causa desse sofrimento que o amamos." (Saint-Exupéry)

"As lágrimas são o sangue da alma." (Santo Agostinho)

"Quanto mais elevado é o espírito mais ele sofre." (Schopenhauer)


SONHO

“A distância entre o sonho e a realidade chama-se disciplina.” (Bernardinho)

“Não conte seus sonhos para as pessoas, porque elas podem roubá-los; conte-os para Deus, porque Ele pode realizá-los.” (Desconhecido)

"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce." (Fernando Pessoa)

"Não é bom que tudo aconteça como desejamos." (Jacques Bossuet)

"Um sonho junto com uma atitude positiva produz uma pessoa com potencial e possibilidades ilimitadas." (John Maxwell)

"Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las..." (Mário Quintana)

"Lembre-se: você é do tamanho dos seus sonhos." (Roberto Shinyashiki)

"Sejamos razoáveis; peçamos o impossível." (slogan cunhado no Maio de 68 francês)

"Somos feitos do mesmo material de que são feitos os sonhos." (William Shakespeare)


TRABALHO

"A pessoa devotada à burocracia perdeu a iniciativa. Está lidando com observações que lhe foram informadas, e parou de observar por conta própria. Foi essencialmente derrotada em seu trabalho." (C. Northcote Parkinson)

"Pense globalmente, aja localmente." (Thomas Lee)

"Toda profissão é grande quando exercida com grandeza." (J.Jofrey)

"O trabalho só espanta as almas fracas." (Luiz XIV)

"Para ser bem-sucedido no trabalho, a primeira coisa a fazer é apaixonar-se por ele." (Mary Lauretta)

"Trabalhando arduamente oito horas por dia você poderá se tornar um chefe e trabalhar doze horas por dia." (Robert Frost)

"Alguns dizem que o trabalho duro nunca matou ninguém. Mas pergunto: pra que arriscar?" (Ronald Reagan)

"Creio bastante na sorte. E tenho constatado que, quanto mais eu trabalho, mais sorte tenho." (Thomas Jefferson)

"Todas as pessoas têm disposição para trabalhar criativamente. O que acontece é que a maioria jamais se dá conta disso." (Truman Capote)

"O trabalho mais produtivo é aquele que sai das mãos de uma pessoa alegre." (Victor Pauchet)

"O trabalho persistente vence tudo." (Virgílio)

"O trabalho espanta três males: o vício, a pobreza e o tédio." (Voltaire)


VIDA

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento da sua vida... Antes que a cortina se feche, E a peça termine sem aplausos." (Charles Chaplin)

"Nem ataque cardíaco acontece de súbito. São necessários anos de preparação. Existem duas opções na vida: resignar-se ou indignar-se. E eu não vou me resignar nunca." (Darcy Ribeiro)

"O único evangelho que muitas pessoas vão ler é o nosso exemplo de vida" (Dom Hélder Câmara)

"Segue o teu destino, rega tuas flores e ama as tuas rosas... O resto é sombra de árvores alheias." (Fernando Pessoa)

"Deveríamos viver como se fôssemos eternos, sem nos esquecermos que nosso tempo é curto." (G. Brenan)

"A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos." (George Bernard Shaw)

"Passamos por mais um ano. Completamos mais um longo estágio na jornada da vida, com seus altos e baixos, poeira, lama, rochas, espinhos e jugos que cansam os ombros. O velho ano está morto. Tire-o de lado. Deixe-o ir. Deus, em Sua providência, nos tirou esse peso. Já se foi... seus males se foram; seus bens permanecem." (Henry Beecher)

"A ciência pode acrescentar anos à sua vida, mas somente Cristo pode acrescentar vida a seus anos." (John Blanchard)

"Não somos responsáveis apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer." (Molière)

"Tudo começa com uma boa base. O edifício logo terá rachaduras se os alicerces não forem sólidos" (Nizan Ganjevi)

"As preocupações da vida são o maior tirano que existe, e ele lidera um exército de algozes e verdugos que nos comandam e escravizam. A seu serviço encontramos a desconfiança, o medo, a consciência pesada, o desalento, a murmuração, a crítica, a irritação, a amargura, a teimosia, a tristeza, a depressão, o desespero e a frieza para com Deus. ‘Não se preocupem!', é o brado contra essas inclinações diabólicas." (Paul Schütz)

"Não há momento como quando as luzes se apagam, e projetamos na tela vazia todas as nossas esperanças e expectativas." (Pauline Kael)

"Não há nenhuma árvore que o vento não tenha sacudido." (Provérbio hindu)

"O fim de toda a nossa exploração será chegar ao ponto de partida e conhecê-lo pela vez primeira." (T. S. Elliot)

"Quem vive bem, calando prega." (Tomás de Kempis)

“Uma pessoa começa a viver a partir do momento em que é capaz de viver para além de si mesma.” (Albert Einstein)


Fonte: www.vidaacademica.net

Extraído do link:
http://www.adcacador.com.br/index.php?page=estudos.php&id=1455

Nenhum comentário: