sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BLOG UMA NOVA CONSCIÊNCIA ALCANÇA A MARCA EXPRESSIVA DE CINQUENTA MIL ACESSOS

É com entusiasmo que nesse dia 23 de Setembro de 2011 comemoramos a marca de cinquenta mil visitas ao blog Uma Nova Consciência. Com informações, notícias, história, opinião, música e humor, além de um foco especial sobre a espiritualidade cristã, desenvolvemos esse trabalho desde abril de 2008, quando houve ainda ali uma rápida paralisação, e recomeçamos em janeiro de 2009, quando então temos publicado ininterruptamente.

Internautas de mais de vinte países tem acessado regularmente nosso blog, sendo sua grande maioria proveniente do Brasil, além de um percentual considerável de visitas oriundas de Portugal e dos Estados Unidos. Estamos hoje entre os três blogs locais com o maior número de acessos, o que aumenta a nossa responsabilidade com o conteúdo que publicamos sem, entretanto, perder a leveza e a simplicidade que a vida deve ter.

Para celebrar esse momento, disponibilizamos uma coluna de acesso fácil, onde o internauta poderá encontrar mais rapidamente alguns assuntos de seu interesse, sem ter que procurar nos marcadores ou digitar na caixa de pesquisa. Criamos ainda uma logomarca estilizada para a nossa página, um símbolo formado basicamente por três figuras e que visa representar em si mesmo o conteúdo de nossas publicações:

O balão com a seta para baixo representa a VOZ DO HOMEM, ou seja, a comunicação humana, que em nosso blog está representada por artigos que tratam sobre nossa cidade, além de notícias, vídeos, humor, pontos de vista, etc;

O balão com a seta para cima representa a VOZ DE DEUS, que consiste nas postagens que publicamos sobre a espiritualidade cristã e tudo o que a envolve;

A interseção entre os dois balões forma o PEIXE, que foi o primeiro símbolo da Fé Cristã. Cristãos perseguidos ferozmente pelos primeiros imperadores romanos identificavam uns aos outros através de uma “senha secreta”, que era o desenho de um peixe. Além disso, a palavra PEIXE, no grego antigo, tinha as mesmas iniciais da frase “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”.

A ligação entre os dois balões que formam nossa logomarca também representa o chamado a todo homem para reconciliar-se com Deus por meio de Jesus Cristo; é a comunhão do ser humano com Deus, é o homem orando e o Senhor respondendo as orações, é o homem louvando e Deus tornando-o mais íntimo d’Ele.

Nossa logomarca também vem acompanhada do novo slogan do blog, “SEGUINDO O CAMINHO”. Dentre os primeiros nomes que a igreja cristã recebeu, ainda na Roma Antiga, foi chamada de Seita dos Nazarenos como também de o Caminho. Além disso, Jesus no Evangelho convida o ser humano a segui-lo, por ser Ele a Verdade, a Vida e o Caminho.

Concluo reafirmando o compromisso de nosso blog com a espiritualidade cristã sem, entretanto, perder o vínculo com os aspectos da nossa vida comum, com a nossa realidade e seus acontecimentos.

A todos que apóiam e acessam regularmente nosso blog, fazendo-nos chegar a essa marca expressiva, nosso muito obrigado!

Cesário C. N. Pinto
Itapajé – Ceará, 23 de Setembro de 2011

Blog Uma Nova Consciência
Seguindo o Caminho

Nenhum comentário: