quarta-feira, 14 de setembro de 2011

JESUS CRISTO TEM SE REVELADO À MUÇULMANOS ATRAVÉS DE SONHOS E VISÕES

Conversões no coração do islamismo

A Arábia Saudita é considerada o coração do islamismo. Todos os muçulmanos são orientados a ir até Meca pelo menos uma vez na vida. E, curiosamente, Jesus tem se manifestado em sonhos e visões a inúmeros seguidores do profeta Maomé.

Em muitos países, nossos irmãos são obrigados a viver como “cristãos secretos”, “disfarçados” de cidadãos muçulmanos comuns. Como é possível então que o número de cristãos em países fechados ao evangelho tenha crescido tanto? Se o compartilhar da Palavra é terminantemente proibido de acordo com o Alcorão e a lei, como eles podem crer em Cristo?

Em todo o mundo crescem os relatos de pessoas que sonharam com um homem de pés e mãos furadas, ou que usava uma cruz em seu pescoço, ou que carregava um livro muito especial. Esse homem as convida a segui-Io e, ainda que essas pessoas não saibam quem ele é, decidem fazê-Io, pois há algo muito forte em suas palavras. É desta forma que centenas de muçulmanos têm abandonado o islamismo para seguir Isa (Jesus).

Em Isaías 65, versículo 1, está escrito: “Fiz-me [o Senhor] acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado pelos que não me procuravam. A uma nação que não clamava pelo meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui”.

O Irmão André, fundador da Portas Abertas, afirma que o Senhor deu a ele uma palavra, dizendo: “Tenho me revelado aos muçulmanos porque os ocidentais não têm feito a sua parte”.

O versículo 14 de Romanos 10 nos faz pensar em nosso papel como “propagadores do evangelho”: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creeram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?”.

JESUS NA MESQUITA

Um fenômeno interessante ocorreu com alguns muçulmanos durante o jejum do Ramadã: muitos deles tiveram visões com Isa (Jesus), enquanto faziam uma de suas cinco orações diárias voltadas para Meca. E a partir dessa visão é que muitos começaram a procurar informações pela internet até descobrir sobre Jesus.

Recentemente, um colaborador da Portas Abertas que esteve na Arábia Saudita, considerada o coração do islamismo por abrigar a cidade de Meca, nos contou que Deus está se manifestando aos muçulmanos em plena mesquita. Durante a tradicional oração realizada por eles em volta da Caaba, Jesus tem aparecido em visões. Atualmente muitos dos que lá estão já são cristãos secretos orando para Isa (Jesus), repreendendo todo espírito de engano e intercedendo pela conversão de mais e mais pessoas.
VISÃO DURANTE O RAMADÃ
Ali, do Iraque, é um dos que se converteu durante o Ramadã. Ele estava prostrado, fazendo suas orações para Alá quando teve a visão de uma grande nuvem .

Dela saíam pés furados, e uma voz que dizia: “Siga-me”. Aquela imagem o marcou tão profundamente que Ali entendeu ser aquele o caminho para sua vida.

Ao compartilhar a visão com um amigo, Ali descobriu que ele era cristão, um cristão secreto. Entendeu que a pessoa em sua mente era Jesus Cristo e o recebeu como seu Senhor e Salvador.

O LIVRO AZULNa Tunísia, recebemos outro relato impactante. Hatem tinha o mesmo sonho havia três anos. Ele via três homens juntos. O homem que estava no meio usava uma cruz em seu pescoço, tinha uma barba muito comprida e, em sua mão, um livro azul. Ele dizia: “Pegue o livro e leia”. Os outros dois homens não falavam nada.

Incomodado, Hatem foi até o Imã (líder religioso muçulmano) buscar uma explicação, mas voltou sem resposta. Qual seria o significado? Por que não sonhava outra coisa? Sempre a mesma imagem, sempre os três homens …

Ao contar o sonho em uma igreja ortodoxa, Hatem acabou sendo expulso do templo. Foi então que depois de três anos ele resolveu romper com ·suas tradições e apelar para o último recurso: ir até uma reunião de protestantes.

Assim que chegou, um cristão entregou a ele uma cópia do Novo Testamento (que era azul) e um DVD com o filme Jesus. Então, Hatem compartilhou seu sonho e o cristão disse: “Bem, o homem em seu sonho é um cristão ou o próprio Cristo. O livro que ele está segurando é a Bíblia. Ele está convidando você a ler a Bíblia, não precisa ficar com medo do sonho. Deus está chamando você. A pergunta é: ‘Qual será a sua resposta?’ Você aceitará o convite? Aceitará o livro?”

Os cristãos daquela igreja leram Apocalipse 3.20 para Hatem: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. Hatem ficou em silêncio por um momento e depois disse: “Eu decidi seguir a Jesus. Antes, eu não tinha paz. Agora que me decidi por Cristo, finalmente tenho a paz”.

CURA E SALVAÇÃOEm um outro caso, a conversão veio após uma cura. Fadi, um muçulmano sunita, tinha muitas dores de cabeça, a ponto de ficar se batendo na parede até a dor passar. Progressivamente, Fadi foi perdendo a visão até ficar completamente cego. Ele precisou ficar internado, e sua esposa começou a orar por ele.

Primeiro, a mulher orou em nome de Maomé. Depois, em nome de muitos outros profetas. Por úlltimo, ela orou em nome de Isa, que é Jesus para os muçulmanos. E, enquanto dormia, Fadi teve uma visão: “Eu vi uma luz muito forte, que parecia o Sol. A luz encheu o quarto. Eu fiquei com medo e perguntei:, ‘Quem é você?’. Então, da luz veio uma voz que disse: ‘Eu vim para curar e salvar você’. Senti como se a luz me abraçasse. Era muito forte, como um rei. Eu senti alegria, paz e amor. Pedi que a luz envolvesse também minha mulher e meus filhos, e isso aconteceu. A luz desapareceu e eu gritei: ‘Não me deixe!’.

A esposa de Fadi se assustou, achando que se tratava de um pesadelo. No entanto, enquanto ele contava seu sonho, os dois foram surpreendidos: Fadi simplesmente voltou a enxergar.

A família ficou surpresa com a cura. Alguns não aceitaram, mas um dos tios, que era um cristão secreto, aproveitou a oportunidade e disse a Fadi que ele deveria ler a Bíblia, principalmente os livros de Mateus e João, para descobrir quem era responsável pela cura. Fadi e sua esposa leram a Bíblia em quatro dias e creram que Jesus Cristo havia curado Fadi da cegueira.

O casal aceitou Jesus e começou a proclamar o evangelho para seus familiares. Quando Fadi conversou com sua mãe, ela começou a gritar. Os irmãos dele começaram a agredi-Io e ainda o ameaçaram de morte.

Fadi e sua família precisaram fugir da cidade na qual viviam, e pedem nossas orações para que se estabeleçam num novo lugar e possam continuar firmes, pregando o evangelho.

A NOSSA PARTEDeus tem se revelado àqueles que têm sede, que buscam algo transformador e sincero para suas vidas. Isso não quer dizer que nós, cristãos, devemos deixar de fazer nossa parte. Quer dizer que a Palavra de Deus está chegando aonde nenhum cristão pode chegar, seja por medo, por repressão política, por ameaças, por dificuldades físicas. Nosso papel como Igreja Livre é orar, orar muito e sempre, para que os muçulmanos tenham visões e sonhos, e consigam buscar respostas com as pessoas certas. Que Deus os encaminhe aos nossos irmãos secretos, que, por sua vez, tenham ousadia, sabedoria e preparo teológico para pregar o evangelho .

Fonte: Revista Portas Abertas Vol.29 Nº 9

Extraído do site http://ibtaua.org.br

Apoie a igreja perseguida!

Saiba como no site da Portas Abertas Brasil

Nenhum comentário: