sexta-feira, 16 de março de 2012

TESTEMUNHANDO A ESPERANÇA NO DEUS VIVO


“Volta para tua casa e conta tudo o que Deus te fez. O homem partiu, publicando por toda a cidade tudo o que lhe fizera Jesus.” (Lucas 8:39)

O testemunho é um dos pilares da Fé Cristã. Testemunhar, pela visão do cristão, significa falar, pronunciar, contar, descrever, revelar, anunciar algo que ele, o cristão, entenda que não deva permanecer oculto, por ser um evento de tão profundo significado, seja para o que anuncia, seja para o que recebe tal proclamação, que não pode passar despercebido. O próprio Jesus, momentos antes de subir aos céus afirmou aos seus discípulos que eles deveriam ser suas testemunhas, anunciadores dos eventos que presenciaram durante os três anos que permaneceram juntos ao Senhor.


Hoje, mais de vinte séculos depois, muitos cristãos absorveram a perspectiva de que não somente a mensagem histórica registrada nos Evangelhos deve ser difundida, mas sim que o Senhor Ressurreto age de forma viva, profunda e atuante, nos dias de hoje, mesmo que a maioria não O perceba! Assim, o testemunho do cristão não é somente falar das histórias bíblicas (as quais, pelo seu contexto, podem eventualmente se distanciar da nossa realidade pessoal), mas também falar do bem que o Divino, o Transcendente, tem realizado na vida diária daquele que, em simplicidade e em sinceridade, dá-se em confiança e entrega absoluta ao Supremo.

Com o passar dos anos e com a experiência de vida aprendi que não fomos criados para maldade, para o egoísmo, para o “cada um por si”! Fomos chamados para sermos agentes da Esperança! Por isso, passei a acreditar que, quem crê em Jesus, vive para fazer de sua existência uma mensagem prática e viva que gere no próximo a esperança, a motivação, o ânimo, a Fé! Isso é testemunhar Jesus!

Não sei quem você seja e nem conheço sua história, não sei se acredita em algo ou “alguém superior”, apenas lhe digo essas simples palavras: nem tudo é obra do acaso, aliás, a Graça de Deus tem visitado a muitos em diversas circunstâncias e, sem a perceberem, chamam-na de “coincidências da vida”. Segundo: de fato, não estamos sozinhos na existência, ainda que essa seja a impressão que muitos possam ter; existe Alguém olhando para você e esperando sua reação ante a esse Olhar. Finalmente: a mim não cabe julgar ninguém. Meu chamado é anunciar, por palavras e, principalmente por atos, ao Autor da Vida, aquele que do nada traz a existência, que do caos cria algo bom.

Você crê nEle?

Deus nos abençoe.

Cesário C. N. Pinto

Itapajé – CE, 16 de Março de 2012.

Nenhum comentário: