domingo, 4 de março de 2012

TESTEMUNHO: YUBELINA, DA INDONÉSIA, E SUA FÉ PERSEVERANTE



Yubelina foi gravemente ferida durante um ataque à sua aldeia cristã na Indonésia. Quando ela corria de seus agressores, ela derramou uma lâmpada de querosene que inflamou e queimou seu rosto. Isso foi em 2001.


Durante os últimos 10 anos, a Missão A Voz dos Mártires nos Estados Unidos tem caminhado ao lado Yubelina. Pagaram os custos de viagem de sua aldeia remota na ilha de Java, onde recebeu cuidados de elevada qualidade, e providenciou para ela uma cirurgia plástica.

Yubelina ainda carrega as cicatrizes de sua provação, não só no rosto, mas também em seu coração. Seu marido a deixou e ela sustenta suas filhas trabalhando na fazenda de seu irmão.


Cada vez que um estranho suspira e recua diante de seu rosto, ou toda vez que sua filha chega em casa chorando porque alguém chamou sua mãe de monstro, o sofrimento Yubelina é renovado.

As filhas mais velhas de Yubelina, Vivi de 17 e Vandi de 15 anos, estudam em um colégio interno de uma hora e meia de distância. Sua filha mais nova, Febi, de 13 anos, ainda está em casa com ela. Desde que se tornou mais comprometida com sua fé em 1999, Yubelina ora para que suas filhas cresçam fortes no Senhor.

Como Yubelina e suas filhos receberam mais de 1.200 cartões, cartas, desenhos e pequenos presentes de leitores da Voz dos Mártires, ela foi inundada pelo amor demonstrado por sua família cristã. "Após o incidente em que eu estava queimada e quando meu marido saiu de casa, não havia tanta miséria e sofrimento. Mas recebi bênçãos do Senhor. Eu creio que Deus tem um plano para mim."

Em Filipenses 4:17, o apóstolo Paulo diz que a igreja em Filipos recebe frutos por ajudá-lo na sua angústia. Como vemos a perseguição aos cristãos aumentar em todo o mundo, nos alegramos com o fruto vital que recebemos por meio da fé perseverante de Yubelina.

Assista o vídeo clipe de dois minutos para ouvir Yubelina agradecer os cristãos ao redor do mundo para suas ofertas e orações.



Por favor, peça ao Senhor que abençoe Yubelina e suas filhas. Ore para que elas cresçam mais fortes em sua fé e confiança em Deus. Ore para que o testemunho de Yubelina incentive outros cristãos a olharem para Jesus em todo o tempo.



Nenhum comentário: