quinta-feira, 26 de abril de 2012

ITAPAJÉ DAS ANTIGAS: IMAGENS DE UMA CIDADE HISTÓRICA

Itapajé é uma das cidades mais antigas do Estado do Ceará. O município, que já teve nomes como Riacho do Fogo e São Francisco de Uruburetama, este último até a década de 1940, viu e participou de vários eventos históricos nacionais, desde que o país era colônia portuguesa, passando pelo Império até a chegada da República. Foi São Francisco de Uruburetama que promoveu o segundo ato de abolição escravagista do Brasil, no século 19, em 02 de Fevereiro de 1883. Conheça agora algumas imagens do antigo Itapajé, pertencentes ao acervo pessoal do itapajeense sr. Silvestre Castro, datadas entre as várias décadas do século 20. Clique nas imagens para ampliá-las:








Caro leitor, caso você tenha fotos e imagens antigas de prédios e passeios públicos de nossa cidade e deseja compartilhar com a nossa população, envie-nos em arquivo anexo para o email cesario.jesus@hotmail.com Junto com a foto, envie seu nome e, se possível, a data e o local onde a imagem foi capturada. Ajude-nos, através de nosso blog, a criar um acervo virtual para a memória do nosso município.

2 comentários:

Unknown disse...

você possui fotos da cidade de itapajé entre os anos 80-89 e entre os anos 90-99 simplesmente para mostrar aquela epoca como era já a cidade de itapajé (com g)

Unknown disse...

efetivamente que tempo maravilhoso este de itapajé decadas como a de 30-40 itapajé estava em construção
voce tem mais fotos ou textos sobre a cidade?