terça-feira, 19 de junho de 2012

SALVO PELO CORDEIRO


“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”
“O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, 
e pelas suas pisaduras fomos sarados”
(João 1:29; Isaías 53:5

No distrito de Essen, Alemanha, existe uma igreja rural em cujo telhado foi colocado um cordeiro esculpido em pedra. A história dessa escultura é a seguinte. Enquanto a igreja estava sendo construída, um dos operários que cobria o telhado perdeu o equilíbrio quando as cordas que sustentavam o andaime se romperam. Ele caiu e teria morrido se não  houvesse caído miraculosamente em cima de um cordeiro que pastava por ali. O cordeiro morreu para que o operário sobrevivesse. Em gratidão por tal milagre, o operário colocou esse pequeno monumento no telhado para testificar o ocorrido.


Isso não nos lembra a história de Jesus Cristo, chamado de “Cordeiro de Deus”? Por intermédio de Sua morte, Ele salvou milhões de pessoas. Mas, ao contrário do animal descrito acima, Ele não foi uma vítima passiva dos acontecimentos; Ele agiu por Sua própria vontade a fim de nos salvar. Antes de nascer, Ele sabia que viria para morrer na cruz. E a razão disso era Seu amor pelos seres humanos. Foi um sacrifício voluntário. A vida que agora o Senhor Jesus nos concede está disponível a todos os que crêem nEle e não se restringe a este mundo: é eterna.

Sua morte, entretanto, não vale para quem O rejeita. Ele deseja ser o Salvador de todos, porém, de todos os que reconhecem sua culpa diante dEle e recebem Seu perdão.


Fonte: Devocional BOA SEMENTE de 15 de Junho de 2012.

Nenhum comentário: