domingo, 26 de agosto de 2012

DEBAIXO DO SANGUE HÁ PAZ



Eu sou o Senhor. E aquele sangue vos será por sinal
nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, 
passarei por cima de vós. 
(Êxodo 12:12-13)

A Páscoa celebrada no Egito é um tipo bem conhecido de Cristo desviando de Seu povo o julgamento que recaiu sobre os ímpios. O anjo destruidor passou sobre a terra do Egito e matou o primogênito de cada família. Israel escapou pela morte do cordeiro e somente por isso. O sangue aspergido sobre os umbrais da porta dizia ao destruidor que a sentença de morte já havia sido executada, e, portanto, ele passava por cima daquela casa. Era uma questão de vida ou morte, e o sangue, somente o sangue, fixou a linha demarcatória: “Vendo eu sangue, passarei por cima de vós”. Esse foi o memorial de Deus, exibido pela obediência da fé. 


O sangue estava no exterior da casa, e Israel no interior, e, dessa maneira, não podiam ver o sangue, e nem isso era necessário. O que de fato era necessário era a fé na ordem de Deus, e quanto mais simples a fé, maior a paz. O privilégio de Israel era comer o cordeiro dentro das casas, enquanto o destruidor passava, executando o terrível julgamento sobre todos os que não se abrigaram debaixo do sangue.

Como isso é simples! Surpreendente! Como aprendemos com tal episódio. O meio de salvação que Deus estabeleceu é simples, tão simples quanto completo: “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos 10:9). Cristo é a salvação de Deus, e o amor de Deus por Cristo forma a base da paz do crente.


Muitos sofrem demais por ficar olhando para a própria fé, e não para o Objeto a que ela se dirige. A fé é a única coisa que nos possibilita agarrarmos o dom de Deus. A genuína fé jamais contempla a si mesma. Olha para o Senhor Jesus. “Vendo eu sangue, passarei”. Nada mais tem proveito, a não ser o sangue do Cordeiro!

Fonte: Devocional BOA SEMENTE de 26 de Agosto de 2012.


Nenhum comentário: