sábado, 26 de janeiro de 2013

QUERO UM DEUS QUE EU ENTENDA!


Algumas respostas do pastor Caio Fabio a um leitor com dúvidas bíblicas:


A graça e a paz amado! 

E eu gostaria se você puder, é claro, de saber algumas "coisas" das Escrituras!

Tipo:

1° Deus criou Adão e depois Eva; depois eles tiveram dois filhos; depois um matou o outro. Correto? Então como é se o 1º casal do mundo só que só tiveram filhos homens? De onde vieram as outras pessoas do mundo, se a única mulher que a Bíblia relata é Eva? Por um acaso Caim teve relação com sua mãe?

Resposta: 

Não! Com uma de suas irmãs. Mulheres e crianças não eram contadas.

2°Deus deixa bem claro que incesto é pecado. Correto?! Mais não foi assim! Desse ato é que a humanidade surgiu (depois do dilúvio)?

Resposta: 

O incesto passou a ser conceituado como "pecado" depois que havia muita gente no mundo para que os casamentos não fossem tão próximos. E isto era e é para o bem genético das pessoas, conforme se sabe. Mas basta que o mundo "acabe", e sobrem uns poucos, que toda irmã consangüínea se tornará apenas uma mulher para você e você para ela. Você duvida disso?

3°Os homens de Deus (os profetas) eram pessoas corretas [posso assim dizer que eram exemplos vivos do próprio Deus]. Mas, por exemplo, Elizeu, o sucessor de Elias, causou a morte de 42 meninos só porque estes lhe chamavam de carequinha! Por que isso?

Resposta: 

Quem diz isso dos profetas é você. Na Bíblia eles são apenas homens que falaram da parte de Deus; porém, sujeitos aos mesmos pecados e fraquezas que eu e você. Eliseu era apenas um carequinha apoquentado. Por que os meninos morreram eu não sei. Mas sei que isso pode acontecer e já vi acontecer; e em nada me diz nada, se não que pode ser assim por razões que estão para além de nós. E mais: se Jesus não tivesse dito a João que ele não sabia “de que espírito era”, ele mesmo, João, teria mandado descer fogo dos céus para consumir os Samaritanos. Você já teve vontade fazer cair um raio sobre alguém? 

4°Deus no antigo testamento mandava matar na guerra todos os homens, mulheres, crianças, animais, destruírem tudo em nome de Deus. Já no novo testamento Não pode MATAR, é pecado; ou seja: uma hora pode, outra hora não pode, que coisa meio confusa para mim.

Resposta: 

Pecado sempre foi e é pecado para o homem. Não matarás já estava escrito na consciência desde sempre. Daí Caim ter sido expulso do Éden. Lembra? O pecado de homicídio é algo pessoal. Na guerra a morte nem sempre é pessoal. Nem por isto deixa de ser morte. Eu não devo matar jamais. Mas Deus não é criatura. Ele é o Criador. Quem eu mato, eu mato. Quando Deus mata, Ele tira a vida e faz dela o que Ele e apenas Ele sabe.

5°Deus é fiel (poderoso, onipotente). Está escrito. Certo?1.000 cairão ao teu lado e 10.000 à tua direita, mas tu não serás atingido [ salmo 91]! Os discípulos de Jesus, aqueles que deram suas vidas pelo evangelho, morreram todos de forma horrível (enforcado, crucificado de ponta cabeça, devorados etc...) Aqueles de quem Deus se orgulhava! Não consigo entender!...Por que Deus deixou isso acontecer!

Resposta: 

Porque Ele deixou Jesus morrer na Cruz! Para Deus proteção não é a mesma coisa que o é para o Ministério da Saúde da Inglaterra.

6°Deus é amor (é bom).... A bíblia, em si, narra uma história de amor entre Deus e os Homens. Tudo que Ele faz é em nome do amor, pois Ele é o próprio AMOR [1 Cor. 13 diz isso. Certo?] Ele tudo sofre, tudo espera, etc... ! Pois bem, sendo Deus a essência do amor, da bondade, como é que Cristo, o amor escrito em 1 cor. 13, tendo Ele fome, chegou até a uma figueira e não tendo ela frutos Ele LHE jogou uma PALAVRA de MALDIÇAO e disse: NUNCA MAIS DARÁS FRUTOS! Onde está o amor nessa atitude de CRISTO?

Resposta: 

Onde está o amor? Em Jesus mesmo! E por que Ele amaldiçoou a figueira? Porque a figueira era Dele; e Ele faz o que quer com o que é Dele. E por que voce reclama pela figueira enquanto trata a sua mulher mal e seus filhos com distância, ou os seus pais com indiferença? O nome desse mal é "Síndrome de Jonas" — quando estava reclamando com Deus por causa do pé de erva que nascera e secara. Lembra?

7° O amor de Deus é incondicional (Ele ama independente de ser amando). Correto? Só que no livro de Deuteronômio 28 Deus diz: SE me obedecer eu te abençoei; se Não eu vou te amaldiçoar! Ou seja: esse SE é uma condicional; certo? Pois se você puder me explicar o amor incondicional de Deus eu ficarei muito GRATO!

Resposta: Leia o Novo Testamento, especialmente nas cartas de Paulo e Hebreus, e você verá que o Deuteronômio acabou quando Jesus encarnou tudo o que ninguém poderia suportar! O amor de Deus sempre foi incondicional. Os homens, à semelhança de crianças, é que não sabem disso; e, assim, precisam de “ses” aqui e ali, visto que sem “não, não!” as crianças não entendem! 

É QUE EU NÃO CONSIGO ENTENTER ESSA LÓGICA DE DEUS E EU ESTOU MUITO CONFUSO ESPERO QUE VCS POSSAM ME AJUDAR!

Resposta: 

Não creio que eu esteja ajudando a você. Você quer o que eu não tenho para dar. Não sou secretário de Deus. Não sirvo a Deus pela lógica. Já me converti ao Evangelho sabendo que pela lógica ninguém pode agradar a Deus, mas tão somente pela fé.

JA PERGUNTEI PARA MUITAS PESSOAS, MAS ELAS NÃO ME RESPONDERAM DE FORMA LÓGICA! 

Resposta:

Quem responder logicamente sobre Deus, sobre Deus nada estará respondendo. Eu sou lógico. Deus é Deus. Lógica é muito pequena para Deus. Os Seus Caminhos não são os meus caminhos. Nem os Seus Pensamentos são como os meus pensamentos! 

AS RESPOSTAS QUE OBTIVE FORAM: DEUS PODE FAZER TUDO PORQUE ELE É DEUS!
EU QUERO SERVI UM DEUS QUE EU POSSA ENTENDÊ-LO!

Resposta: 

Nesse caso, você terá que "inventar" um Deus para você. Para mim não dá; pois, pela minha própria lógica eu acabaria com "Ele". O Deus que sirvo, só o sirvo por Ele estar para além de toda lógica. Assim, o agrado, pois, não entendendo; porém, crendo, ando pela fé no que Ele diz de Si mesmo, e no que diz que seja vida Dele para mim. 

AGUARDO RESPOSTA!!

GRAÇA E PAZ!

Gosto muito do seu programa!
__________________________________________

Resposta:


Meu irmão, muito obrigado! 

Sugiro que você leia meu site todo [www.caiofabio.com ]. Suas perguntas são as de um religioso angustiado e que ainda não se entregou ao Evangelho pela fé, a fim de conhecer a Deus ao invés de buscar entendê-Lo. 

Conhecer a Deus você pode. Entendê-Lo, no entanto, nem você e nem ninguém jamais poderá. 

Receba meu carinho! 

Nele, que é maior do que nós,

Caio Fabio D'Araujo Filho



Um comentário:

Tuli disse...

Com Deus até o fim, mesmo sem entender...