terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CHEGAMOS AOS 200 MIL ACESSOS!



Chegamos aos 200 mil acessos. Que responsabilidade! Quando em 2008 criamos nosso blog, somente por um hobbie virtual, talvez não imaginássemos que chegaríamos a um número tão expressivo de acessos. Hoje pode até ser uma estatística pequena, comparada a tantos outros blogs locais e regionais, mas minha intenção na época era apenas publicar gostos pessoais, opiniões e minhas crenças. Sequer pensei em “um nome” para o site, tanto que, quando fomos criar nosso endereço de URL, a única denominação que me veio à mente foi meu próprio nome. Por isso, o blog Uma Nova Consciência, agora designado Seguindo o Caminho, continua com o mesmo endereço de cinco anos atrás: www.CESARIOPINTO.blogspot.com


Inovamos e criamos, muito provavelmente, o primeiro blog com alguma identificação local; imagine se hoje você entrasse na internet e não tivesse nenhum blog com conteúdo local e nem o Facebook com notícias imediatas sobre sua cidade? Assim, mesmo amadoramente e sem um caráter jornalístico como fim, de vez em quando, entre uma música e um texto sobre Fé, publicávamos uma ou outra notícia local, as quais até então eram divulgadas na internet apenas pelos sites das rádios locais. Foi assim nas enchentes de 2009 em Itapajé, por exemplo, quando tivemos um alto número de acessos com a publicação de vídeos e informações sobre o fato. Entretanto, com o passar do tempo e com o surgimento de inúmeros blogs especializados no noticiário local, vimos que não havia mais a necessidade de divulgarmos notícias que outros oito ou dez blogueiros publicavam detalhadamente e simultaneamente; mesmo assim, ainda escrevemos, de vez em quando, algum editorial sobre os acontecimentos da nossa terrinha.

Em 2011, quando nossos textos e opiniões começaram a ter uma maior repercussão em nossa cidade, vivemos o dilema de continuar fazendo um blog eclético, com humor, música e espiritualidade, a simplesmente enveredar pelo caminho das publicações de conteúdo meramente local. Abdicamos dessa postura. Decidimos mais uma vez inovar. Tivemos a ideia de publicar fatos e fotos sobre a História de Itapajé. Os frutos vieram. Hoje existe um movimento de redescobrimento da nossa história local florescendo, tanto no Facebook como nos novos blogs especializados no assunto. Acreditamos que, mais uma vez, fizemos a nossa parte.

Cabe agora mais uma vez inovarmos. Não queremos publicar um assunto de qualquer forma ou simplesmente copiar notícias de outros veículos para aumentar o número de acessos ao blog. Nosso blog possui sua identidade própria e queremos mantê-la com qualidade. Talvez seja essa a nossa vocação, apresentarmos coisas novas, novas possibilidades para a nossa cidade, porém sem deixarmos de apresentar o bom humor, a boa música e, principalmente, a Boa Notícia, que é o motivo maior da existência desse blog.

Que Deus nos abençoe!

Itapajé-Ce, 05 de Fevereiro de 2013. 

Cesário Pinto
Seguindo o Caminho

Nenhum comentário: