sexta-feira, 5 de julho de 2013

SE ALGO TE ATRAPALHA, ARRANQUE-O FORA DO TEU CAMINHO! (PROFESSOR DANIEL SENA)


Temos o costume de convivermos com nossos espinhos, numa tentativa de provar para os outros, ou para nós mesmos, que somos fortes. Sabe aquela situação que está atrapalhando sua vida e que você resiste em tirar do teu caminho? Alguns resistem por fraqueza, outros por falta de vontade. Independente do motivo, se você não arrancar de vez isso do teu caminho, nunca chegará onde você quer chegar!
QUANDO O RIO ENCONTRA UM OBSTÁCULO, DE DUAS UMA: OU ELE DESVIA O CURSO OU ENFRENTA E ARREBENTA COM TUDO!
Por vezes insistimos em coisas que não valem a pena e isso é em qualquer área da nossa vida! Por exemplo: o cara apanha todos os dias da mulher mas tem medo de acabar o casamento. Você conhece alguém assim? Ou então a menina quer emagrecer mas come todos os dias no Mc Donalds. Em concurso público não é diferente!!!

Algumas coisas podem ser empecilho para seus estudos. Se em sua casa tem muitas distrações durante o seu horário de estudo, então saia de casa e vá estudar em outro lugar!!! Quando estudava para concurso, gostava de ir a uma biblioteca para estudar pois já tinha dois filhos que sempre queriam brincar!!! Os filhos gostam de correr pela casa gritando e isso me atrapalhava muito!!! Por isso resolvi o problema estudando em outro lugar!!!
Tinha uma biblioteca que eu costumava ir em Brasília que tinha muita conversa e isso atrapalhava minha concentração. Foi aí que desenvolvi o hábito de estudar ouvindo um rock pesado com fones de ouvido. Não ouça música brasileira pois dá vontade de cantar e você acaba perdendo a concentração, mas uma música que você não entende é ótimo para fechar a concentração. Pelo menos para mim sempre funcionou.
Outra coisa que me atrapalhava muito era encontrar-me com pessoas altamente negativas. Isso ocorria muito no meu trabalho. Todo mundo ficava perguntando como estava o meu estudo se eu já tinha passado em outro concurso. O pior dia mesmo era um dia depois da prova em que todo mundo me perguntava como eu tinha ido. Desenvolvi uma técnica altamente eficaz para esses dias. Quando saia da prova já saia dizendo que tinha ido mal. Para todo mundo que me perguntava eu dizia que não seria desta vez. Quando você fala que foi mal na prova, as pessoas acabam perdendo o interesse em sua vida e isso o ajudará a continuar os estudos sem a pressão de ter um bom resultado. O Evandro sempre diz:
QUANTO MENOS PESSOAS SOUBEREM DA SUA VIDA, MAIS FELIZ VOCÊ SERÁ!
E isso é a mais pura verdade. As pessoas são muito curiosas. Mas não é uma curiosidade boa… é tipo uma curiosidade para saber se você não vai conseguir! Poucas são as pessoas que vão torcer pelo seu sucesso. Muitas são as pessoas que invejarão o que você conquistou! Então, quanto menos você falar, menos as pessoas o notarão e você conquistará todos os objetivos sem a pressão desnecessária dos outros.
E o sono? Quem já enfrentou dificuldades para estudar porque sente muito sono? Sono todo mundo tem!!! Cansaço todo mundo sente! O que faz a diferença é a sua atitude em relação ao sono. Em 2004 eu trabalhava 8 horas por dia, fazia faculdade a noite, tinha filhos e ainda queria passar em concurso público. Saía de casa às 6:00 e chega às 24:00. O que eu fazia? Se estava com muito sono, dava uma cochilada de 30 minutos na própria biblioteca e depois lavava o rosto e voltava a estudar. Ou quando eu acordava de madrugada para estudar, colocava um balde de água gelada nos pés e sentava no vaso do banheiro… kkkkkkkkkkk era impossível dormir. Muitas vezes estudava andando!!!!
O que eu quero com esta postagem é provar para você que não existe situação tão difícil que não possa ser resolvida!!!
Sempre será mais fácil inventar desculpas para não conquistar o que você deseja!!! Também será muito mais fácil colocar a culpa nos outros pelos seus fracassos!!! Mas uma coisa eu te digo:
Se você quer resolver seus problemas e superar seus desafios encare-os ou desvie-se deles. Não fique insistindo em coisas que não te levarão a lugar algum! Todas as suas dificuldades não são piores do que as que eu enfrentei!!! Todos têm problemas que atrapalham a caminhada!!! Mas sempre achamos que os nossos obstáculos são maiores!!!
Obstáculo é obstáculo!!! Não importa se é grande ou pequeno! O que importa é que eles precisam ser superados. Se você vai acordar de madrugada, se você vai estudar no ônibus, se você vai estudar ouvindo música, não interessa!!! O que interessa mesmo é que você supere seus problemas!
Ao invés de ficar se lamentando por nunca ter conseguido, enfrente seus problemas e conquiste o que quiser!!! Para quem tem força de vontade e determinação, o céu é o limite! Mas não perca tempo! O que tem que ser feito, faça agora!!! Enfrente agora e resolva de uma só vez tudo o que te atrapalha!!
Você tem obstáculos?
Arranque-os do teu caminho ou passe por cima deles!
E vamos que vamos…



Daniel Sena, Equipe AlfaCon.

Nenhum comentário: