sábado, 4 de janeiro de 2014

TODOS SERÃO SALVOS? (CAIO FABIO)



Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo, e não imputando aos homens as suas transgressões!

É claro que o inferno existe. E não é preciso morrer no corpo para se saber disto. A alma conhece o inferno já na Terra. E quem quer que o tenha experimentado sabe de sua existência, mesmo que não tenha ido para lá depois de morto.

O inferno está no olhar. Veja que Jesus sempre associou o inferno ao olhar. Ele sempre advertiu acerca do inferno aqueles que vêem o inferno para os outros, ou aqueles que desconstroem o próximo tentando tirar dele a própria alma...

Assim, nos Evangelhos, algumas poucas pessoas e situações se conectam com o inferno. É aquele indivíduo que guarda ódio do irmão. É o rico indiferente para com o destino do Lázaro. São os religiosos que rodeiam o mundo a fim de fazerem "filhos do inferno", e que de fato são aqueles que "jogam" os outros no inferno, seja com seu ódio, seja com seu olhar de morte.

Jesus também disse que quem faz tropeçar um pequenino é réu do inferno. Fazer tropeçar um pequenino é fazê-lo descrer do amor do Pai. Assim, quem vive para fazer o próximo pensar em Deus como mau, esse sim é filho do inferno, e é homem de escândalo.

Jesus não se preocupou tanto com os "pagãos sem Deus" quanto se afligiu pelos "filhos de Abraão", e que se haviam tornado "filhos diabo" pelo ódio homicida que lhes alimentava a alma.

A esses tais Jesus advertiu que "ficariam de fora" do banquete, enquanto os "de fora" estariam dentro.

Na parábola das Bodas do Filho, Jesus disse que o Rei está convidando a todos para as Bodas — maus e bons — e que só ficará de fora quem não desejar se vestir das roupas do perdão, que são as vestes da Graça.

Na minha opinião vai para o inferno quem manda os outros para lá. Esse sim está caminhando para o abismo.

Uma pessoa, para ir para o inferno — e creia, pode-se ir... — tem que desejar ir para lá. O inferno é uma escolha, não é um destino.

Vai para o inferno quem olha para ele e diz: "É aqui que quero estar!" E geralmente os que assim dizem são aqueles em cujos corações não existe misericórdia alguma.

No mais, a Religião esqueceu que o inferno é para ela, e não para aqueles aos quais ela acusa.

A Religião precisa que o inferno exista em escala industrial porque ela se alimenta do medo das pessoas, e ganha seu poder de oferecer tais absolvições.

Veja como Paulo praticamente não falou no assunto!

Gente de Deus não anda pensando no inferno. Não pensa nele nem para si e nem para os outros.

Todavia, não se iluda: o inferno existe, e está cheio de gente que mandou outros para lá... os quais lá não estão... mas quem os mandou, esses sim, estão.

É impossível ler o Evangelho e não perceber que esse é o espírito ao qual o inferno se liga.

No entanto, quem ama a Deus não pensa nisto. E mais: não ficará jamais triste se Deus decidir perdoar a todos. Quem fica com raiva de tal possibilidade, em si mesmo já é um candidato ao inferno. Digo isto sem nenhum temor, pois não tenho, para mim, nenhuma dúvida a esse respeito.

Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão sobre a Igreja. Poucas palavras são mais fortes e definitivas. Porém a "igreja" prefere crer que as portas do inferno são invencíveis.

Que contra senso!

No fim de tudo até a morte e o inferno morrerão como realidades. É isto que o Apocalípse nos diz.

O que passar disso é conversa do diabo, e é propaganda dele a fim de fazer com que as pessoas odeiam a um Deus tão leviano em Sua decisão de mandar para o inferno a qualquer um...e com tanta facilidade.

O espírito da maior parte das mensagens que eu ouço acerca do inferno é o espírito do sadismo eterno da religião da vanglória. E isto me dá arrepios.

Confie no amor de Deus, pregue a Boa Nova, e deixe o resto com o único Deus, e Ele é bom, e a Sua misericórdia dura para sempre.

Quando Deus deu a Lei, Ele disse que traria a maldição até a quarta geração dos que o aborrecem, e que faria misericórdia até mil gerações daqueles que o amam.

Assim, o que prevalece de modo desproporcional, mesmo no regime da Lei, é a Graça. Humanamente falando é proporção de 4 para mil. Ora, se era assim na Lei, que não dizer na Graça?

É o conhecimento do amor de Deus aquilo que torna o inferno uma impossibilidade para o coração de quem crê, e para o olhar de quem assim vê a vida: com os olhos da Graça de Deus.

Eu não prego o Evangelho para que as pessoas não vão para o inferno. No inferno estão todos os que não conhecem o amor de Deus. Viver sem o amor de Deus é inferno na Terra. Eu, porém, prego a Boa Nova porque desejo ajudar as pessoas não pensarem que coca-cola é Água da Vida. Quem provou quer que todos provem!

Eu só sei que na Nova Jerusalém as folhas da Árvore da Vida são para a cura dos povos!

E saiba: isto não me soa mal, ao contrário, me enche de alegria!

Nele, que destruiu aquele que tem o poder da morte, a saber o diabo; e que também é O Mesmo que um dia absorverá toda a morte na vida,

Caio Fabio D'Araujo Filho.



Nenhum comentário: