domingo, 19 de março de 2017

BUSCANDO A META


Você já percebeu que somos diariamente pressionados a apresentarmos resultados? Na vida cotidiana - seja através da sociedade, da família, do trabalho - as pessoas esperam respostas de nós. E Deus? Seria Ele como aquele patrão inquieto que busca por mais produção, pressionando por mais e mais metas a serem cumpridas?

Quando entro na presença de Deus, em oração, faço-o tendo a consciência de que venho de mãos vazias. O que apresentar a Ele? TUDO que eu possa “produzir” e oferecer para Jesus e seu Reino NÃO É suficientemente comparável ao perdão dEle recebido. Então olho para mim e vejo apenas meus pecados, os de ontem, os de hoje, os do porvir. Trago comigo então apenas a esperança na misericórdia divina, o que de fato é por si suficiente... “a minha graça te basta...” (2 Coríntios 12:9) Trago comigo o desejo de fazer a Sua vontade, mesmo sem poder, na maioria das vezes, efetuá-lo.

Segue-se a vida... temos como meta e anseio fazer a Vontade de Deus, mesmo quando não alcançamos plenamente tamanho propósito. Graças a Jesus que existe sempre, pela cruz, a quem recorrer em sinceridade, o remédio do perdão, da misericórdia, da paciência. E aí recomeçamos... novo dia, novo mês, novo ano, “buscando a meta”...


Que Deus nos abençoe!

Cesário C. N. Pinto

Itapajé – CE, 07 de Março de 2017.   
  

Llename, llename Señor 
Dame más, más de Tu amor 
Yo tengo sed sólo de Ti 
Llename Señor”
(Marcos Witt)

Nenhum comentário: