terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O SENHOR CUIDA DE MIM


"Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!" (Salmo 40:17)

Esse é o primeiro texto que escrevo para meu blog. Finalmente! Inauguro também aqui a série de rápidas reflexões que intitulo “Versículos”. Nela, procuro de maneira leve fazer uma ligeira explanação sobre o verso analisado.

O Salmo 40:17 é para mim particularmente um verso muito especial. Mesmo passando os meus olhos várias vezes pelo livro dos Salmos, somente há uns dois ou três anos atrás que percebi a profundidade desse versículo, que é uma mensagem tão profunda ao mesmo tempo que é tão clara: Deus cuida de mim! Simples assim.


Davi nessa passagem bíblica afirma que é pobre e necessitado. Ora, qualquer que fosse a situação de Davi, sendo ele um pastor simples ou já um rei aclamado, considera-se ele, diante da grandeza de Deus, aquilo que qualquer um nós é diante do Grande Senhor: somos diante Dele pobres, necessitados, carentes.

Mesmo diante de tamanha fragilidade humana, existe nesse verso a profunda afirmação: Deus cuida de mim! Isso é Boa Nova! Isso é a nossa esperança! Diante de tantas crises, cataclismos e transformações pelas quais estamos passando, o Senhor está cuidando de cada um de nós, conforme afirma Pedro: “lançando sobre o Senhor toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5:7). Sobre a “ansiedade” que Pedro cita eu comentarei em outra oportunidade...

Portanto, apegue-se a essa promessa como já há alguns anos tenho me apegado a ela. Deus cuida de mim. Eu creio! Os problemas virão e, quando vierem, a única certeza que terei é que o Senhor estará cuidando desse “menino pobre e necessitado” que sou, independente do que irá acontecer.

Jesus Cristo é o meu Senhor!

Deus abençoe a todos,
Um grande abraço,

Cesário Pinto.

Itapajé-Ce, 10 de Fevereiro, 2009.

Nenhum comentário: