O BLOG


Em 2008 tive o intuito de criar um blog. Na época, além da curiosidade, minha intenção era publicar algum conteúdo interessante que recebia por email ou encontrava nas páginas de internet. Queria publicar algo que transparecesse um pouco do que eu cria e pensava. Mas nada muito sério. Fazia isso como um entretenimento e também como forma de evangelização. Assim nasceu esse blog, em abril de 2008.

A princípio publiquei poucas postagens, depois parei. No início de 2009, de fato, passei a publicar postagens regulares e o blog ganhou o nome Uma Nova Consciência. Passei a tratar de música, espiritualidade, humor, história e também passei a publicar textos próprios. Em 2011, com a boa repercussão de alguns artigos nossos sobre Itapajé, minha cidade natal, e sobre a História Cristã, passei a ter uma responsabilidade ainda maior sobre tudo que publico e, principalmente, sobre tudo que escrevo. 

Após algumas idas e vindas, vejo que os anos passam e nós mudamos com o tempo. Precisamos, de tempos em tempos, reciclarmo-nos, mudarmos ou trazer novamente as boas perspectivas que, às vezes, deixamos no caminho. Assim, tenho tentado a cada dia melhorar o conteúdo dessa página, buscando a qualidade nas postagens e a edificação do leitor

Um forte abraço!

Cesário C. N. Pinto