domingo, 11 de novembro de 2012

VENHA CRESCER COM ITAPAJÉ!


O município de Itapajé, localizado a cerca de 120 km de Fortaleza, está hoje entre uma das grandes oportunidades para quem deseja realizar negócios no Estado do Ceará. Com uma população estimada em cinquenta mil habitantes e um fluxo diário de milhares de pessoas dos municípios vizinhos, a princesa serrana do norte cearense tem sua vocação comercial em pujante crescimento, junto com a indústria e agricultura. Vale a pena investir aqui!   

PRINCESA SERRANA

Itapajé está cravado na região geográfica da Serra da Uruburetama. Com clima ameno, cercado por exuberantes formações rochosas e, principalmente, por cadeias de serras verdejantes, muitas ainda com mata virgem, o município se divide entre sua sede, sua região serrana, onde prepondera uma forte vocação para a fruticultura, especialmente a cultura da banana, além de uma significativa área sertaneja, onde se sobressai a produção de milho, feijão e a pecuária.


ARTÉRIA REGIONAL
     
Nosso município se situa numa importante zona de tráfego, às margens da via federal BR 222, que liga o sul/sudeste do país com a região norte. Estamos localizados entre a capital do Estado e Sobral, maior cidade do norte cearense. Além disso, fazemos limite com Itapipoca, Umirim, Tejuçuoca, Irauçuba, Uruburetama e Pentecoste, municípios que nos últimos anos avançaram no desenvolvimento local. Ainda temos influência direta em pelo menos outros dez municípios situados no Vale do Curu, Aracatiaçu, Serra da Uruburetama e Litoral Norte. Todos os caminhos levam a Itapajé!


NOSSA HISTÓRIA, NOSSO PATRIMÔNIO

Mesmo com as mudanças que a modernidade vem trazendo ao longo dos anos, o povo de Itapajé não esquece sua história. Algumas edificações antigas ainda existentes, datadas do século XIX até primórdios do século XX, provam isso. Foi ainda aqui que ocorreu o segundo ato de abolição da escravatura do Ceará, terra de mentes consagradas, como a do escritor Quintino Cunha e de Alba Valdez.


 CRESCENDO A TODO VAPOR

Nos últimos anos Itapajé tem obtido um avanço massivo na comercialização de bens e serviços. Com a chegada da indústria de calçados, no final da década de 90, através do Governo Tasso Jereissati, o município se tornou um importante pólo calçadista, sediando hoje a matriz de uma empresa de renome internacional, que também tem instalado filiais nos municípios circunvizinhos de Pentecoste, Uruburetama e Irauçuba. Com o advento industrial e o aumento do poder aquisitivo, a expansão monumental do comércio local tem sido uma alavanca para a economia local e regional. Novas lojas de móveis, veículos, confecções, supermercados e bancos tem sido atraídos por esse novo momento para os negócios.


 INFRAESTRUTURA

Itapajé, como várias outras cidades de seu porte em uma nova condição econômica, viu-se diante do dilema infra-estrutural, infelizmente ainda comum no novo Brasil. Governos federal, estadual e municipal têm atuado para acelerar a execução de obras que viabilizem a mobilidade humana, saneamento básico e abastecimento d’água. O Açude Ipu, por exemplo, torna a sede do município perenemente abastecida para, no mínimo, duas décadas, também viabilizando a vinda de grandes indústrias e do setor comercial. Além da BR 222, o asfaltamento da CE 168, ligando Itapajé a Itapipoca via serrana já é uma realidade, além do trecho sertanejo Itapajé-Tejuçuoca, que nos conecta diretamente com Pentecoste e outros municípios, como Canindé. Em breve será executada a obra da Estrada da Banana, ligando Itapajé e Uruburetama. Na sede municipal, asfaltamento, pavimentação e saneamento têm trazido urbanização para os logradouros. A construção da Escola Profissionalizante pelo Estado e a implantação de um Campus Avançado da Universidade Federal do Ceará, uma parceria da iniciativa privada com a UFC, dará à região um corpo técnico de profissionais e ao município a necessidade por mais serviços de pousada, hotelaria, restaurantes, lazer e cultura. Se você é um empresário desse ramo, venha investir aqui!      


OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Itapajé é a bola da vez. Um povo acolhedor, trabalhador e que vivencia um novo momento em sua economia. Com o novo advento industrial, comercial e com a influência política-parlamentar que hoje possui na esfera federal, somos um norte para quem busca novas oportunidades de negócios e para a ampliação de sua empresa. Temos vocação para o trabalho e temos muitas áreas ainda com carência comercial, onde um empresário de visão poderá investir pesado e obter sucesso absoluto: 
- INDÚSTRIA: a indústria calçadista presente em Itapajé prova o sucesso do setor, mostrando que estamos abertos também a novos empreendimentos que possam surgir nas áreas de confecção, laticínios, beneficiamento de frutas, etc.
- AGROPECUÁRIA: Sertão e serra podem ser ainda mais fortemente explorados com a pecuária e a produção agrícola. Aqui, em se plantando, tudo dá!
- ARTESANATO E VOCAÇÃO LOCAL: Itapajé recebeu o título de capital cearense do bordado. Uma grande parcela da nossa população empreendedora desenvolve a confecção de rendas, bordados e crochê. Doces e culinária regional ainda possuem forte produção no município. Um visionário encontrará oportunidades de amplos negócios nesse setor, como na produção e exportação em larga escala desses artefatos.
- TURISMO VERDE E HISTÓRIA SE UNEM: um município com a história de Itapajé, com sua localização e com seus monumentos naturais e seu patrimônio arquitetônico, com sua belíssima região serrana e seu clima ameno é um potencial turístico gigantesco, ainda a ser explorado pelos amantes do turismo histórico e ecológico. Com a produção de mão-de-obra pelo curso de Turismo da Escola Profissionalizante local, empresas de viagens e turismo poderão investir em pacotes turísticos e na construção de hotéis e pousadas serranas. Ficamos a apenas duas horas de distância de Fortaleza. Amplie seus horizontes, traga seu hotel para cá e venha investir e fazer turismo na princesa serrana!
- COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS: Mesmo com um movimento comercial gigantesco, Itapajé é uma grande oportunidade para seu empreendimento. Temos mercado e espaço para a vinda de grandes empresas de supermercado, restaurantes e fast-food, eletro-eletrônicos, veículos, confecções e variedades. Traga sua marca para cá!
- CULTURA E LAZER: Essa é uma área com retorno garantido! O itapajeense está com o seu dinheiro no bolso, aguardando somente a vinda de grandes empreendimentos: sala de cinema, bares, pizzarias, casas de espetáculos, quadras de futebol society, parque aquático e clubes sociais.

Seja um visionário, invista em Itapajé e tenha retorno garantido!

Cesário Pinto
11 de Novembro de 2012.




Nenhum comentário: