sexta-feira, 6 de março de 2009

SIM À VIDA E NÃO AO FARISAISMO RELIGIOSO!


Durante toda essa semana acompanhei indignado um caso que virou noticia nacional. Em Pernambuco, um padrasto violentou uma garota de apenas nove anos de idade! Como se não bastasse tamanha perversidade, a pobre menina ficou grávida! A situação é grotesca! Segundo a polícia, a menina nem sequer tinha noção do que o padrasto estava fazendo. Tudo isso já seria o bastante para ficar-mos revoltados com a situação, mas tem mais...


Essa situação veio ser descoberta somente agora, e a criança, grávida de gêmeos e com tempo de quatro meses de gestação, teve a gravidez interrompida, já que o corpinho da menina não suportaria o desenvolvimento desses fetos. Bom, toda essa situação por si só já é muito dolorosa. Como se não bastasse, o bispo católico de Recife e Olinda decidiu “excomungar” todos os adultos envolvidos na decisão de intervenção cirúrgica que interrompeu a gravidez da garota, desde a equipe médica até a mãe da menina. Acho que em poucas vezes na minha vida fiquei tão revoltado, tão irado como quando vi todo esse noticiário!

Sinceramente, creio absolutamente que os líderes da igreja romana, que tanto falam em “Sim à Vida” e em dignidade humana, em determinados casos preferem dizer um “Não à Vida” ! Creio que o bispo de Recife prefere ver a morte de três crianças ao invés de somente duas! Interessante que nunca vi a igreja católica excomungar os soldados “patriotas” que vão para a guerra matar milhares de pessoas, dentre as quais muitos inocentes!

Digo SIM à vida! Sou contra o aborto, mas também sou contra a falta de misericórdia da religião! Tenho certeza que nenhum dos médicos que fizeram essa intervenção são psicopatas loucos que gostam de matar criancinhas no útero! De forma alguma! Por isso que no Evangelho Jesus chamava os fariseus de “cegos e guias de cegos”, pois não conseguiam discernir a mão direita da esquerda!

Sou cristão, sigo ao Evangelho do Senhor Jesus Cristo e aprendi com o Evangelho que a misericórdia é sempre o melhor caminho. Aprendi que nem sempre vou ter a melhor alternativa diante de mim e, por isso, terei que tomar a decisão “menos ruim”. O aborto nunca é bom, nunca é positivo. Mas existe outra alternativa?

Em casos de anencefalia, creio que a interrupção é a decisão mais viável.
No caso de risco de vida para a mãe, também acredito que devemos decidir pelo aborto terapêutico.
Já em casos de estupro, tenho a tendência de acreditar que, apesar da dimensão de dor e desespero humano da vitima, o aborto só traria mais dor e angustia. Assim, para estupros, entendo que a adoção seria o mais viável.

Mas no caso em especifico dessa pobre menina, fico pensando na maldade de toda a situação. Na maldade do padrasto-cão, na maldade da circunstância em si mesma, onde uma menina não tem sequer a estrutura física para “segurar” duas outras crianças na barriga. Penso ainda na maldade da “igreja”, fazendo propaganda de si mesma em cima de um drama humano. Penso ainda na maldade dos defensores do “aborto-livre”, fazendo lobbie em cima de tudo isso, usando a dor do próximo para defender o direito de abortar, mesmo quando se é promíscuo e irresponsável o suficiente para não arcar com as conseqüências de uma transa impensada, como é o caso de milhares de jovens inconseqüentes. Quanta nojeira!

Mas volto a pensar no drama dessa garota. Oremos por essa criança, que nunca mais será a mesma. Oremos por nossas crianças, para que Deus as guarde de qualquer drama parecido. A Palavra afirma que Deus é amor, é misericórdia. Por isso guarde simplesmente isso: onde não há amor, não há Deus; quem não ama e não se compadece diante das dores do próximo, também desconhece o Caminho que leva ao Pai, ainda que seja um próprio mestre de religião!

Deus está conosco, se amamos de fato e de verdade!

Em Cristo, que é a própria Misericórdia e Compaixão,

Cesário C N Pinto.

Itapajé-Ce, 06 de Março de 2009.

Nenhum comentário: